EUA anunciam que ninguém receberá recompensa por Bin Laden

EUA anunciam que ninguém receberá recompensa por Bin Laden

Parlamentares querem que verba seja destinada a familiares de vítimas do 11/09

Correio do Povo

EUA anunciam que ninguém receberá recompensa por Bin Laden

publicidade

Ninguém vai receber a recompensa equivalente a R$ 81 milhões (US$ 50 milhões), prometida pelo governo dos Estados Unidos a quem desse pistas sobre o paradeiro de Osama bin Laden. Segundo a Casa Branca, ninguém contou nada aos americanos, para merecer o prêmio. 

• Leia mais sobre a morte de Bin Laden

A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, que foi irônico ao explicar a razão pela qual ninguém será recompensando. "Que eu saiba, ninguém com informação disse: Ó, Osama bin Laden está logo ali em Abbottabad, na avenida Verde, 5.703".

Segundo especulações da imprensa americana, citando fontes não identificadas do governo, os EUA chegaram até Bin Laden com base em informações de alguns presos da base de Guantánamo, em Cuba. O polêmico presídio guarda suspeitos de envolvimento com o terrorismo. As informações são do portal  R7.

Dinheiro já é motivo de disputa

De acordo com o site Politico.com, já há uma disputa pelo destino da recompensa. Alguns parlamentares americanos trabalham para que o dinheiro seja entregue aos familiares das vítimas do 11 de Setembro. Outros querem o dinheiro para um fundo de veteranos de guerra. Outros defendem que a recompensa vá para a caridade.

Até ser morto em uma operação das forças americanas no dia 1º de maio, Bin Laden era o homem mais procurado do mundo. Seu provável sucessor é o número 2 da Al Qaeda, o médico egípcio Ayman al Zawahri.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895