Mundo

EUA cancelam voos por causa de violentas nevascas

Fenômeno atinge principalmente Nordeste do país

Espera-se que a tempestade gere entre 22,8 e 38,1 centímetros de neve em Nova Iorque
Espera-se que a tempestade gere entre 22,8 e 38,1 centímetros de neve em Nova Iorque Foto : Don Emmert / AFP
Uma violenta nevasca provocou o cancelamento de centenas de voos nos aeroportos dos Estados Unidos neste domingo, o que prejudicou milhares de passageiros em plena volta dos festejos de Natal, num momento em que a Europa começa a sair de uma situação similar.

A região Nordeste é a mais afetada pela tempestade de neve, que deve atingir o Lorte pelo litoral do país e provocará nevascas significativas, segundo informou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS). Em Washington, que ficou paralisada há um ano por nevascas recordes, foram tomadas medidas preventivas como a aplicação de sal nas ruas e a preparação de veículos de emergência.

Espera-se que a tempestade gere entre 22,8 e 38,1 centímetros de neve em Nova Iorque e 55,9 centímetros de neve em Boston. Os ventos terão uma média de 70 km/h na noite deste domingo. O tráfego em vários estados do Sul já foi afetado pelo gelo e a neve. norte da Geórgia foram registrados 15,2 centímetros de neve no sábado. Uma neve moderada cobria os estados do sul como Alabama e Mississipi, enquanto que Atlanta (Geórgia) viveu seu primeiro Natal branco em 128 anos.

Bookmark and Share