EUA cogita fazer testes de coronavírus em voos internacionais, diz Trump

EUA cogita fazer testes de coronavírus em voos internacionais, diz Trump

Presidente dos EUA afirmou que está considerando tanto testes de temperatura quanto para Covid-19 com ênfase em voos do Brasil

AFP

"Como sabem, Brasil praticamente está tendo um surto", acrescentou Trump

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que está considerando emitir uma ordem para que as pessoas que cheguem ao país em voos internacionais sejam submetidas a testes para coronavírus, e deu ênfase ao Brasil.

"É provável que façamos isso", disse Trump durante uma reunião na Casa Branca com o governador da Flórida, Ron DeSantis. "Como sabem, o Brasil praticamente está tendo um surto", acrescentou Trump durante a reunião. "Tomaremos essa decisão em breve", acrescentou.

Questionado se o exame aos passageiros que estiverem de entrada nos EUA seria um teste para o novo coronavírus ou um simples controle de temperatura, Trump respondeu que considera "ambos" os tipos de verificação.

O presidente republicano disse que está discutindo o assunto com os governadores, e em particular com DeSantis, já que a Flórida é o principal destino dos voos vindos da América Latina. "Estamos conversando com outros que também têm muitos negócios que vêm da América do Sul, América Latina, e então teremos uma resposta", disse Trump, que acrescentou que o tema também está em discussão com as companhias aéreas.

O governo Trump impôs restrições aos voos vindos da Europa e da China como forma de conter a expansão do vírus, que já matou mais de 50.000 americanos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895