EUA e China têm primeiro contato telefônico oficial desde suspensão de tarifas

EUA e China têm primeiro contato telefônico oficial desde suspensão de tarifas

Durante a ligação, as autoridades reconheceram a "importância do relacionamento bilateral”

Estadão Conteúdo
EUA e China têm embate de tarifas

EUA e China têm embate de tarifas

publicidade

O vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, e o vice-ministro executivo das Relações Exteriores da China, Ma Zhaoxu, tiveram uma conversa telefônica nesta quinta-feira, 22, segundo comunicado oficial do Departamento de Estado americano.

Durante a ligação, as autoridades reconheceram a "importância do relacionamento bilateral para os povos de ambos os países e do mundo, discutiram uma ampla gama de questões de interesse mútuo e concordaram sobre a importância de manter as linhas de comunicação abertas", diz o comunicado.

É a primeira vez que EUA e China fazem contato telefônico oficial desde que os dois países anunciaram um acordo para suspender as chamadas "tarifas recíprocas" por 90 dias, no último dia 12.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895