EUA exige “respostas” de Israel sobre mortos durante distribuição de ajuda em Gaza
Situação foi clasificada como "desesperadora" pelo porta-voz

publicidade
Os Estados Unidos exigiram de Israel, nesta quinta-feira, 29, "respostas" depois que dezenas de pessoas morreram quando tentavam obter ajuda em Gaza, e qualificaram a situação como "desesperadora".
"Estamos em contato com o governo israelense desde esta manhã cedo e entendemos que uma investigação está sendo realizada. Vamos acompanhar de perto esta investigação e pressionar para obter respostas", disse a jornalistas o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.
VÍDEO | O Hamas afirmou que mais de 100 palestinos morreram nesta quinta-feira (29) atingidos por tiros de soldados israelenses quando tentavam receber ajuda humanitária em Gaza, onde a guerra já provocou mais de 30.000 vítimas fatais.
— Correio do Povo (@correio_dopovo) February 29, 2024
📹 IDF (ISRAELI DEFENSE FORCES) / AFP pic.twitter.com/1vhJBuUShE
Veja Também
- Biden diz que cessar-fogo em Gaza “provavelmente” não acontecerá até segunda
- Startup brasileira recebe prêmio internacional na área de economia digital
- Lula diz que vai se reunir com Maduro durante a Celac em São Vicente e Granadinas
- Vídeo mostra multidões de palestinos em volta de caminhões de ajuda humanitária