Mundo

EUA garantem ter autorizado uso de espaço aéreo a presidente da Venezuela

Chanceler venezuelano acusou governo norte-americano de negar a passagem

A porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Marie Harf, garantiu que o uso do espaço aéreo para o deslocamento do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi autorizado. "Embora o pedido não tenha sido entregue adequadamente", completou.
 
A Venezuela teria enviado o pedido de autorização de voo com um dia de antecedência, e não com os três dias exigidos, e além disso a aeronave não era um avião oficial venezuelano, disse. Maduro havia indicado antes de embarcar que viajaria em um avião da companhia aérea "Cubana de Aviación".

O incidente foi denunciado na noite de quinta-feira pelo chanceler venezuelano Elías Jaua, que convocou as autoridades americanas a ratificarem o erro. Maduro está em viagem para a China, onde realizará uma visita oficial a partir de sábado até a próxima terça-feira.


Bookmark and Share