EUA: Moderna diz que vacina contra Covid-19 é eficaz em jovens de 12 a 17 anos

EUA: Moderna diz que vacina contra Covid-19 é eficaz em jovens de 12 a 17 anos

Imunizante será o segundo com permissão para uso em menores de idade no páis

AE

publicidade

A Moderna informou nesta terça-feira (25) que sua vacina conta o novo coronavírus se mostrou eficaz em adolescentes nos Estados Unidos. O estudo da farmacêutica foi feito com mais de 3.700 participantes entre 12 e 17 anos nos Estados Unidos, dos quais dois terços receberam a vacina e um terço recebeu placebo. A empresa afirma que após primeira dose a eficácia é de 93%.

Como também, "Após duas doses, nenhum caso de covid-19 foi observado no grupo vacinado, contra quatro casos no grupo placebo, o que resulta em uma eficácia da vacina de 100% 14 dias após a segunda dose", declarou a Moderna em seu comunicado. E os efeitos colaterais observados foram os mesmos que nos adultos: dor no local da injeção, fadiga, calafrios.

Como base nos resultados, a empresa pretende solicitar, no início de junho aos órgãos reguladores do mundo", a autorização para uso emergencial nos EUA, onde o imunizante já pode ser aplicado em adultos. Se aprovado, o produto será o segundo com permissão para uso em adolescentes no páis, após a injeção da Pfzer com BioNTech ter sido liberada nesta faixa etária este mês.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895