EUA perdem 33 mil empregos em setembro por furacões

EUA perdem 33 mil empregos em setembro por furacões

Taxa de desemprego, no entanto, seguiu em ritmo de queda

AFP

EUA perdem 33 mil empregos em setembro por furacões

publicidade

Pela primeira vez em sete anos o número de empregos nos Estados Unidos se contraiu devido aos furacões, embora a taxa de desemprego continue em queda, segundo dados oficiais publicados nesta sexta-feira. No total foram perdidos 33 mil postos de trabalho, sobretudo no setor de bares e restaurantes, de acordo com o Departamento de Trabalho.

A taxa de desemprego, contudo, caiu dois décimos, a 4,2%. Essa é a taxa mais baixa desde fevereiro de 2001.Durante o mês de setembro, os Estados Unidos foram atingidos por pelo menos dois furacões, que causaram diversos estragos e mortes. Harvey foi o primeiro deles e logo depois veio o Irma. 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou uma lei aprovada pelo Congresso que destina 15,25 bilhões de dólares em ajuda para os estados afetados pelo furacão Harvey e ampliou por três meses o teto da dívida do governo federal. Quase 6,3 milhões de pessoas receberam ordem para abandonar casas na Flórida, e 3 milhões de moradores estavam em casas sem energia elétrica no período da passagem do furacão Irma. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895