"O plano do império é derrubar o Pdte. constitucional eleito pela #Venezuela @NicolasMaduro, como um aviso aos governos anti-imperialistas", declarou o presidente boliviano em sua conta no Twitter. Ele acrescentou que "qualquer conspiração interna ou intervenção externa será para apoderar-se do petróleo venezuelano", uma afirmação já feita em outras ocasiões.
El plan del imperio es derrocar a Pdte. constitucional elegido por #Venezuela @NicolasMaduro, como escarmiento a gobiernos antiimperialistas
— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) April 20, 2017
O presidente mantém o apoio ao seu aliado político Maduro, que enfrenta manifestações convocadas pela oposição há três semanas, que deixaram um total de oito mortos. A oposição da Venezuela convocou novas manifestações para esta quinta-feira para exigir eleições antecipadas para tirar Maduro do poder.