EUA quer interrogar viúvas de Bin Laden em breve

EUA quer interrogar viúvas de Bin Laden em breve

Mulheres estão sob custódia do Paquistão

AE

EUA querem interrogar em breve viúvas de Bin Laden

publicidade

O governo dos Estados Unidos espera que o Paquistão permita um interrogatório "em breve" das mulheres apreendidas na casa onde vivia Osama Bin Laden, disse nessa segunda-feira um funcionário norte-americano. A Casa Branca já pediu às autoridades da capital Islamabad que ajudem a conter a crescente desconfiança em relação aos Estados Unidos. Os americanos acreditam que as três viúvas – que estão sob custódia do Paquistão – possam ter informações vitais sobre a Al-Qaeda.

• Leia mais notícias sobre a morte de Bin Laden
• Relembre a cobertura dos atentados de 11/9
• Confira o perfil de Osama Bin Laden

As tensões estão em alta entre os aliados na guerra ao terror, após a ação dos Estados Unidos em território paquistanês para matar Bin Laden, perto de Islamabad. Washington exigiu uma investigação sobre como o líder da Al-Qaeda viveu por anos em Abbottabad, em uma casa a algumas centenas de metros de uma academia militar de elite e a apenas 50 quilômetros de Islamabad.

O Paquistão criticou nessa segunda-feira a ação norte-americana e negou que dava abrigo a Bin Laden, apontado como autor intelectual dos atentados de 11 de setembro de 2001, que mataram cerca de três mil pessoas. As informações são da Dow Jones.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895