EUA realiza novos bombardeios contra redutos dos rebeldes no Iêmen

EUA realiza novos bombardeios contra redutos dos rebeldes no Iêmen

Os huthis "serão completamente aniquilados", ameaçou Donald Trump

AFP
Ataques dos EUA nos últimos dias deixaram 53 mortos e uma centena de feridos, segundo os huthis

Ataques dos EUA nos últimos dias deixaram 53 mortos e uma centena de feridos, segundo os huthis

publicidade

Vários bombardeios foram registrados, nesta quarta-feira, 19, em regiões do Iêmen sob o controle dos huthis, noticiou um canal de televisão do movimento rebelde, responsabilizando os Estados Unidos. "Um ataque americano teve como alvo a capital, Sanaa (...) e os arredores da cidade de Saada", no norte do país, assim como o distrito de Al Sawadiya, reportou o canal Al Masirah.

Os hutis reivindicaram nesta quarta-feira um quarto ataque em 72 horas contra o porta-aviões americano USS Harry Truman no Mar Vermelho, após os bombardeios dos Estados Unidos. Os huthis "serão completamente aniquilados", ameaçou o presidente Donald Trump nesta quarta-feira, advertindo o Irã para que cesse "imediatamente" a ajuda ao grupo rebelde iemenita.

Veja Também

"Foi infligido um dano tremendo aos bárbaros huthis, e veja como vai piorar progressivamente: nem sequer é uma luta justa, e nunca será. Serão completamente aniquilados!", escreveu o presidente Trump em sua rede Truth Social.

Washington realizou bombardeios contra os rebeldes no fim de semana passado, atingindo principalmente a capital, Sanaa, e várias regiões do país, resultando em 53 mortos e uma centena de feridos, segundo os huthis. Os rebeldes controlam vastas áreas do Iêmen, em guerra desde 2014.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895