EUA supera os 400.000 casos de coronavírus

EUA supera os 400.000 casos de coronavírus

Pandemia também deixou ao menos 12.936 mortos no País

AFP

EUA é o país com o maior número de infecções confirmadas do mundo

publicidade

Os Estados Unidos superaram nesta quarta-feira os 400.000 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins. A pandemia também deixou pelo menos 12.936 mortos no País que tem o maior número de infecções confirmadas do mundo, 401.116, segundo a contagem. A barreira de 300.000 casos foi alcançada no último sábado.

O número de mortos nos Estados Unidos é próximo ao da Itália, o país mais afetado até agora, com 17.000 mortes, seguido pela Espanha, com 14.500 mortes.

O presidente Donald Trump defendeu sua resposta à crise e na terça-feira acusou a Organização Mundial da Saúde (OMS) de reagir lentamente. O presidente americano questionou se a OMS fez "uma recomendação equivocada", aparentemente referindo-se ao órgão da ONU que havia recomendado não restringir as viagens internacionais para conter o vírus que primeiro se disseminou na China.

"Eles tomaram a decisão errada", disse Trump, considerando que "eles poderiam ter feito esse pedido meses antes". Trump foi amplamente criticado por minimizar a Covid-19, que inicialmente associou a uma gripe comum, afirmando que estava sob controle nos Estados Unidos, antes de aceitar que se tratava de uma emergência nacional.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895