Mundo

Evo Morales pede que Brasil entregue senador opositor foragido

Roger Pinto fugiu para o Brasil após meses refugiado na embaixada de La Paz

O presidente boliviano Evo Morales pediu nesta quarta-feira que o Brasil entregue o senador opositor Roger Pinto, que fugiu da embaixada brasileira de La Paz na sexta-feira passada após permanecer 15 meses refugiado no local. Ele está no País desde domingo.

Segundo Morales, é preciso que Pinto possa responder a denúncias e condenações pendentes ante a justiça. "É importante devolver Roger Pinto à justiça boliviana e que seja julgado como qualquer autoridade envolvida em temas de corrupção", afirmou o presidente boliviano em uma coletiva de imprensa na Casa de Govero.

Foi o primeiro pronunciamento sobre o tema. "Eu poria esse corrupto na fronteira", declarou Morales, que argumenta que é o que faria se a Bolívia se encontrasse um caso parecido naquele país.

Bookmark and Share