O Exército israelense indicou na noite desta segunda-feira, 24, em um comunicado, que bombardeou um local de lançamento de foguetes na Faixa de Gaza, depois que um projétil lançado do território palestino caiu nesse local.
“Mais cedo nesta manhã, um projétil lançado [da Faixa de Gaza] caiu no interior (...) e foi identificado. Há pouco, o Exército israelense bombardeou o local de lançamento de onde o projétil foi lançado, assim como outro local de lançamento na região", detalhou o Exército.
Nesse domingo, 23, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o exército estava preparado para retomar os combates "a qualquer momento" na região. "Estamos preparados para retomar os combates intensos a qualquer momento, nossos planos operacionais estão prontos", declarou Netanyahu durante uma nova promoção de oficiais, em Holon, no centro de Israel, uma cerimônia exibida ao vivo. "Vamos terminar por completo os objetivos da guerra, seja através da negociação ou por outros meios", afirmou.
Um frágil cessar-fogo entre Israel e o Hamas está em vigor desde 19 de janeiro. O clima entre as partes ficou mais tenso depois que Israel não cumpriu um acordo de troca de reféns por prisioneiros, que estava previsto para o sábado.