Ex-ditador volta ao Panamá após 20 anos extraditado

Ex-ditador volta ao Panamá após 20 anos extraditado

Manuel Noriega terá de cumprir 60 anos de pena por assassinato de opositores

AFP

Avião pousou às 21h10min de Brasília

publicidade

O avião trazendo o ex-ditador panamenho Manuel Antonio Noriega, extraditado de Paris, pousou neste domingo no Panamá, onde ele deve cumprir 60 anos por condenações relativas a assassinatos de opositores, depois de duas décadas preso nos Estados Unidos e na França por narcotráfico, segundo imagens da televisão local. O avião da companhia espanhola Iberia aterrisou na pista 3R do aeroporto internacional de Tocumen, na cidade do Panamá, às 18h10min locais (21h10min de Brasília), e foi levado imediatamente para a área do antigo terminal, hoje usado para cargas, para o desembarque do general.

Segundo informações de jornalistas que viajam no avião, citados pela televisão local, Noriega, que veste uma camisa preta, teve que ser examinado pelos médicos, "possivelmente, pela emoção" de chegar ao território panamenho. Derrubado no dia 20 de dezembro de 1989 por uma invasão americana, Noriega cumpriu 20 anos de prisão nos Estados Unidos por narcotráfico, e quase dois na França por lavagem de dinheiro.

Condenado à revelia no Panamá a 60 anos pelo desaparecimento e assassinato de opositores, Noriega, governante de fato entre 1983 e 1989, será levado de helicóptero do aeroporto de Tocumen para a prisão de El Renacer, cercada por um forte aparato de segurança.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895