Ex-ministro das Finanças Rishi Sunak anuncia candidatura para assumir o governo do Reino Unido

Ex-ministro das Finanças Rishi Sunak anuncia candidatura para assumir o governo do Reino Unido

Na tentativa de se tornar o próximo primeiro-ministro, Sunak defende governo para "endireitar" a economia do país e "unir" o Partido Conservador

R7 / AFP

publicidade

O ex-ministro das Finanças Rishi Sunak anunciou neste domingo sua tentativa de se tornar o próximo primeiro-ministro do Reino Unido, para "endireitar" a economia do país e "unir" o Partido Conservador.

"O Reino Unido é um grande país, mas estamos enfrentando uma profunda crise econômica", tuitou, confirmando sua candidatura. "Estou concorrendo para ser o líder do Partido Conservador e seu próximo primeiro-ministro", acrescentou.

O posto de comandante do Reino Unido ficou vago após Liz Truss renunciar ao cargo com apenas 45 dias de mandato. Ela permanece no posto até a escolha do sucessor e garante que uma votação para substituí-la será realizada "até a próxima semana".

Além de Sunak, outros dois nomes aparecem com força até o momento na campanha que decidirá o novo primeiro-ministro do país: a atual ministra de Relações com o Parlamento, Penny Mordaunt, e Boris Johnson, que renunciou em julho após uma série de escândalos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895