Explosão de caminhão-tanque mata 55 pessoas no Níger

Explosão de caminhão-tanque mata 55 pessoas no Níger

Após veículo tombar, moradores tentavam recuperar combustível quando houve o incêndio

AFP

publicidade

Cinquenta e cinco pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira na explosão de um caminhão-tanque que transportava gasolina, a poucas centenas de metros do aeroporto internacional de Niamey, informou um porta-voz do ministério do Interior à AFP. "O balanço da explosão é de 55 mortos e 36 feridos. As vítimas foram queimadas", acrescentou o porta-voz.

Segundo testemunhas entrevistadas por um jornalista da AFP, o caminhão tombou nos trilhos de uma ferrovia na saída da cidade. Moradores estavam tentando recuperar a gasolina que vazava quando a explosão ocorreu. "Era por volta da meia-noite quando saí e vi o caminhão tombado. Pessoas vinham de todos os lugares para pegar combustível. Então eu vi fogo de um lado e logo tudo foi tomado pelas chamas", relatou à AFP um estudante universitário.

"Havia motociclistas e pessoas ao redor do caminhão quando o fogo começou do nada e fez 'boom'. Eu vi pelo menos 40 mortos", disse um comerciante, outra testemunha. Esta manhã, o caminhão carbonizado seguia tombado, enquanto a polícia limpava a área.

Casas próximas também foram atingidas pelas chamas. A explosão ocorreu na RN1, que sai de Niamey em direção ao sudeste. Um depósito de combustível, do qual o caminhão provavelmente veio, fica a algumas centenas de metros de distância. As atividades do aeroporto não foram interrompidas pelo acidente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895