Explosão em Paris deixa três mortos e 50 feridos

Explosão em Paris deixa três mortos e 50 feridos

Vazamento de gás em padaria teria ocasionado o desastre

AFP

Vazamento de gás em padaria teria ocasionado o desastre

publicidade

Uma turista espanhola e dois bombeiros morreram por conta de uma forte explosão em uma padaria no centro de Paris. Outras 50 pessoas ficaram feridas, informou a polícia da França, que aponta um vazamento de gás como possível origem da deflagração.

A mulher, que ainda não teve sua identidade divulgada, fazia turismo na capital francesa acompanhada do marido. Ele não ficou ferido e estava sendo atendido pelo pessoal consular, acrescentou a mesma fonte. Um outro homem, também de nacionalidade espanhola, foi afetado pela onda expansiva e está entre os feridos.

A explosão, causada por um vazamento de gás, foi registrada por volta das 9h locais, em uma região densamente poboada do centro de Paris, onde há muitos hotéis. "Estávamos dormindo quando ouvimos um barulho. Pensamos que fosse um terremoto", relatou adolescente que mora em uma rua próxima. "Descemos e vimos um prédio em chamas", emendou o irmão dela.

A explosão ocorreu quando os bombeiros, que foram alertados pelos moradores sobre o forte cheiro de gás, estavam dentro do edifício. A forte explosão quebrou os vidros das janelas dos edifícios vizinhos e sua onda expansiva foi sentida a até 100 metros de distância. "Todas as janelas do nosso apartamento estouraram, todas as dobradiças das portas que estavam abertas pularam. Para sair do meu quarto, tive que caminhar sobre a porta, as crianças estavam muito assustadas, não conseguiam sair do quarto delas", relatou Claire Sallavuard, que mora no prédio onde ocorreu a explosão.

Os dois bombeiros mortos tinham 27 e 28 anos. Outro bombeiro, que ficou soterrado sob os escombros, se encontra em estado grave.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895