Explosivos enviados a opositores de Trump podem ter partido da Flórida

Explosivos enviados a opositores de Trump podem ter partido da Flórida

Pelo menos um dos pacotes foi enviado pelos correios da região, diz jornal

AFP

Pelo menos um dos pacotes foi enviado pelos correios da região, diz jornal

publicidade

As investigações sobre as bombas enviadas a opositores de Donald Trump, nos Estados Unidos, voltaram suas atenções para a Flórida, nesta quinta-feira. De acordo com o jornal The New York Times, ao menos um dos artefatos foi enviado pelos correios da região.

• EUA já tem 10 pacotes suspeitos enviados a oponentes de Trump

Segundo o periódico, a informação foi confirmada por duas pessoas envolvidas nas diligências. O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden e o astro de Hollywood Robert De Niro foram os alvos mais recentes de uma série de 10 pacotes suspeitos enviados a oponentes do presidente Donald Trump, que atacou a mídia por provocar "raiva" na população americana.

Os inimigos políticos do presidente republicano o acusaram de incitar a violência depois que bombas artesanais foram enviadas a Barack Obama, Hillary Clinton, CNN e outras figuras democratas detestadas por simpatizantes de Trump.

Com as eleições legislativas que acontecerão em menos de duas semanas, o presidente reagiu primeiro pedindo união, mas depois voltou a atacar a mídia. Trump acusou nesta quinta-feira os meios de comunicação de serem responsáveis pela "raiva" da sociedade.

"Muita da raiva que vemos hoje em nossa sociedade é causada pelo relato intencionalmente falso e impreciso da mídia tradicional, ao qual me refiro como Fake News", postou no Twitter. "Tornou-se tão ruim e odioso que está além da descrição", acrescentou.

"A mídia tradicional deve colocar seus assuntos em ordem, RAPIDAMENTE!", acrescentou.

Ameaças em série

Esta manhã, um pacote suspeito similar aos enviados a várias figuras democratas foi encontrado no escritório em Nova York da produtora co-fundada por Robert De Niro, um dos atores americanos mais conhecidos e crítico do presidente republicano. Além disso, um dispositivo suspeito dirigido ao ex-vice-presidente Joe Biden foi encontrado nesta quinta em um posto dos correios em Delaware.

A NBC News informou que o pacote é semelhante aos outros nove enviados. Biden, vice-presidente durante os dois mandatos de Barack Obama, é regularmente citado entre os potenciais candidatos à eleição presidencial de 2020. A ex-secretária de Estado e adversária de Trump na corrida pela Casa Branca em 2016, Hillary Clinton, foi uma das destinatárias dos pacotes. A CNN é conhecida pela cobertura abrangente da administração Trump e por constantemente provocar a ira do presidente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895