FAB auxilia no resgate de três reféns das Farc no domingo

FAB auxilia no resgate de três reféns das Farc no domingo

Guerrilha se comprometeu a entregar dois militares e um policial à Cruz Vermelha

AFP

FAB auxilia no resgate de três reféns das Farc no domingo. No sábado, vereador Acuña foi salvo

publicidade

A Força Aérea Brasileira (FAB) dará novo auxílio à Cruz Vermelha neste domingo, para resgatar mais reféns libertados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A guerrilha se comprometeu a entregar dois militares e mais um refém à comissão humanitária da ex-senadora Piedad Córdoba, mediadora das libertações.

"Carlos Alberto Obando Pérez também voltará amanhã para casa. Amanhã não abraçaremos dois, mas três libertados. Que felicidade", destacou Piedad em seu Twitter. O policial Obando Pérez trabalhava como escolta quando foi sequestrado em 28 de dezembro de 2010 no departamento de Tolima (centro), zona onde será entregue no domingo na companhia de outros dois reféns.

Com Obando, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entregarão o major da polícia Guillermo Solórzano, sequestrado em junho de 2007, e o cabo do exército Salín Sanmiguel, preso desde maio de 2008. Pouco depois do anúncio de Córdoba, o presidente Juan Manuel Santos confirmou a notícia, expressando sua satisfação, mas reiterando que as Farc devem libertar todos os sequestrados.

No sábado, o vereador Armando Acuña e o fuzileiro naval Henry López foram libertados pelas Farc. As Farc já haviam libertado unilateralmente, na quarta-feira, um outro vereador, Marcos Baquero. Estes reféns são os primeiros libertados pela guerrilha desde que assumiu o poder o ex-ministro da Defesa (2006-2009) Juan Manuel Santos, em agosto de 2010.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895