FBI diz que explosões em Boston têm tendência terrorista

FBI diz que explosões em Boston têm tendência terrorista

Três pessoas morreram e outras 140 ficaram feridas

Correio do Povo

Durante a noite, uma equipe da SWAT garantiu a segurança na entrada do hospital onde estavam os feridos

publicidade

Após a confirmação da terceira morte nas duas explosões de Boston, nos Estados Unidos, ocorridas nessa segunda-feira durante uma maratona que comemora o "Patriot Day", o agente especial do FBI Richard DesLauriers garantiu que haverá uma união entre forças federais, estaduais e locais durante a investigação. Em entrevista à CNN, o policial tratou o caso como uma investigação criminal, mas com potencial terrorista.

Além dos três mortos, entre eles uma criança de oito anos, as explosões deixaram cerca de 140 pessoas feridas. As detonações ocorreram na reta final da maratona. De acordo com o jornal Boston Globe, seis pessoas foram internadas em estado grave. As imagens da televisão americana mostraram cenas de caos, com ruas cheias de sangue e escombros, e equipes de paramédicos carregando macas. O canal NBC News informou pouco mais tarde que mais artefatos explosivos foram encontrados na cidade.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dirigiu-se em cadeia nacional admitindo que ainda não há suspeitas de quem realizou o atentado. O presidente, contudo, foi enfático nos objetivos do governo: "Não tenham dúvidas de que encontraremos os responsáveis e faremos sentir o peso da Justiça".

Ao mesmo tempo, a polícia de Boston descartou qualquer relação entre um incidente na Biblioteca Presidente JFK e as explosões na linha de chegada da maratona da cidade. Inicialmente, as autoridades informaram que os eventos estavam ligados.

Explosões durante maratona de Boston:


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895