FBI mantém posição de não processar Hillary por e-mails

FBI mantém posição de não processar Hillary por e-mails

Candidata democrata teria usado conta privada quando ocupava cargo de secretária de Estado

AFP

Anúncio, favorável a Hillary, pode dar um impulso à campanha a 48 horas das eleições americanas

publicidade

O FBI (polícia federal americana) manteve sua recomendação de não acionar a candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton no caso dos e-mails enviados de um servidor privado quando ela ocupava o cargo de secretária de Estado, anunciou neste domingo um parlamentar. O anúncio, favorável a Hillary, foi enviado em uma carta do FBI aos legisladores, e pode dar um impulso à campanha de Hillary a 48 horas das eleições americanas.

A diretora de campanha da democrata, Jennifer Palmieri, disse a jornalistas que viajam com ela que sua equipe "comemora (que o FBI) tenha confirmado, tal como confiávamos que faria, as conclusões às quais chegou em julho" e recomende não processar a ex-secretária de Estado na Justiça pelos muitos e-mails descobertos no fim de junho.

A revisão dos novos e-mails de Hillary Clinton por parte do FBI não detectou nenhum crime da candidata e a polícia federal manteve sua recomendação de não acioná-la, disse aos legisladores americanos seu diretor, James Comey. "Nós nos alegramos de que este assunto tenha sido resolvido", destacou Palmieri.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895