FBI prende suspeito ligado a envio de pacotes suspeitos

FBI prende suspeito ligado a envio de pacotes suspeitos

Nesta sexta-feira outros dois embrulhos com supostos explosivos foram recebidos por democratas

AFP e AE

FBI prende suspeito ligado a envio de pacotes suspeitos

publicidade

Agentes federais prenderam um suspeito em conexão com pelo menos 12 pacotes suspeitos enviados aos principais democratas e críticos liberais do presidente Donald Trump, confirmou uma autoridade nesta sexta-feira. "Podemos confirmar que uma pessoa está sob custódia", tuitou uma porta-voz do departamento de Justiça dos EUA, anunciando que uma coletiva de imprensa seria realizada às 14h30min (15h30min no horário de Brasília). Citando uma fonte anônima, a emissora MSNBC disse que o suspeito é um homem de aproximadamente 50 anos.

Momentos antes da confirmação oficial, a emissora CNN informou que um homem, que teria sido localizado no sul da Flórida - região de onde teriam sido enviadas as cartas-bomba e na qual a polícia concentra a investigação -, estava sob custódia das autoridades.

O FBI também confirmou a mesma informação.


• Trump critica o impacto dos pacotes suspeitos sobre campanha republicana

Dois outros pacotes suspeitos foram enviados a críticos do presidente Donald Trump nesta sexta-feira, e já somam 12. O FBI anunciou que o pacote estava dirigido ao senador democrata Cory Booker, enquanto a CNN disse ter recebido outro endereçado ao ex-diretor de inteligência nacional, James Clapper.

Quem são os alvos e o número de pacotes recebidos

George Soros: O bilionário e filantropo recebeu um pacote na sua casa. Soros é crítico ferrenho de Trump.

Hillary Clinton: A ex-secretária de Estado e ex-candidata à Presidência dos EUA pelo partido democrata recebeu um pacote no seu endereço residencial.

Barack Obama: O ex-presidente democrata por dois mandatos recebeu um pacote.

Eric Holder: Um pacote foi enviado ao escritório em Washington de Eric Holder, procurador-geral nos últimos anos do governo de Obama.

Maxine Waters: Dois pacotes foram enviados para a congressista democrata Maxine Waters.

Joe Biden: Dois pacotes endereçados a Joe Biden, ex-vice-presidente de Obama, foram interceptados em uma agência de correios de Delaware.

Robert De Niro: O astro do cinema recebeu um pacote no escritório em Nova Iorque da produtora co-fundada por ele.

John Brennan, via CNN: Um pacote em nome do diretor da CIA de Obama, John Brennan, foi descoberto nos escritórios de Nova York da rede de notícias CNN.

Cory Booker: Senador democrata é um potencial candidato para eleição presidencial de 2020 e recebeu um pacote na Flórida.

James Clapper: Ex-diretor de Inteligência Nacional norte-americana, Clapper atualmente é um colaborador da CNN. Ele recebeu um pacote.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895