Fernando Lugo acompanhará julgamento pela televisão

Fernando Lugo acompanhará julgamento pela televisão

Senado paraguaio já deu início aos trabalhos que decidirão futuro político do presidente

AE e AFP

Presidente uruguaio Fernando Lugo acompanhará o julgamento pela televisão

publicidade

O advogado Adolfo Ferreiro, que integra a defesa do presidente paraguaio Fernando Lugo, confirmou que seu cliente vai acompanhar o julgamento contra ele, que acontece no Senado nesta sexta-feira, pela televisão, no Palácio do Governo. O Senado decide nesta tarde o futuro político de Lugo, após a Câmara dos Deputados aprovar o pedido de impeachment contra ele.

Os legisladores do país acusam Lugo de mau desempenho de suas funções durante um confronto envolvendo trabalhadores sem-terra e policiais, ocorrido na sexta-feira da semana passada em uma fazenda no Nordeste do país. O conflito deixou 17 pessoas mortas.

Após a aprovação da proposta na Câmara dos Deputados, o presidente disse que não renunciaria - que enfrentaria o julgamento, mas chamou a tentativa de retirá-lo do poder de "golpe expresso". Uma delegação de ministros de Relações Exteriores da União das Nações Sul-americanas (Unasul) chegou ao Paraguai nesta sexta-feira para discutir a crise.

Veredito deve sair no fim da tarde

Às 12h30 locais (13h30 horário de Brasília) começou o julgamento do presidente paraguaio. Cinco advogados comparecem perante o legislativo representando o chefe de Estado. Mais cedo, Lugo havia apresentado uma ação de inconstitucionalidade à Suprema Corte de Justiça para suspender o julgamento político. A ação alegava que o Parlamento "não respeita o devido processo". O Senado paraguaio pretende anunciar o veredito às 16h30 (17h30 horário de Brasília).

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895