Ferry italiano incendeia em frente à costa da Grécia

Ferry italiano incendeia em frente à costa da Grécia

Embarcação transportava 478 passageiros e membros da tripulação

AFP

Ferry italiano incendeia em frente à costa da Grécia

publicidade

As equipes de resgate tentam, neste domingo, apesar dos fortes ventos, retirar os 478 passageiros e membros da tripulação de um ferry italiano que pegou fogo em frente à costa grega. Ainda não há registro de vítimas. Segundo as autoridades, as operações de resgate estão ocorrendo em condições “difíceis e complicadas", com ventos de força 10 na escala de Beaufort, que tem 12 níveis. Também havia chuvas torrenciais e granizo, segundo o ministério.

O barco italiano "Europa" estava participando das operações de resgate, segundo o ministério grego, e várias embarcações responderam ao pedido de auxílio do "Norman Atlantic". Às 7h GMT (5h de Brasília), 55 pessoas foram transferidas a outro barco, o "Espírito do Pireu", e outras 150 estavam em um bote salva-vidas.

O incêndio pode ter começado na plataforma reservada aos carros, antes de se espalhar ao resto da embarcação. "Nossos sapatos começaram a derreter na cabine de recepção", explicou à rede de televisão grega Mega um dos passageiros que já havia sido transferido a outro barco. O "Norman Atlantic", com bandeira italiana, é operado pela companhia Anek.

O barco saiu do porto grego de Patras às 05h30min (01h30min de Brasília) deste domingo em direção a Ancona, na Itália. O sinal de alerta foi lançado quando a embarcação estava a 33 milhas náuticas da pequena ilha grega de Othonoí, situada a menos de 100 quilômetros da costa italiana.

A marinha italiana anunciou no Twitter que um helicóptero saiu da base de Grottaglie (sudeste da Itália) e que outros dois helicópteros estavam prestes a decolar de Catania, na Sicília.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895