Filha de Mandela acusa jornalistas de se comportarem como "abutres"

Filha de Mandela acusa jornalistas de se comportarem como "abutres"

Estado de saúde do ex-presidente da África do Sul é crítico

AFP

Filha de Mandela acusa jornalistas de se comportarem como "abutres"

publicidade

A filha mais velha de Nelson Mandela criticou a imprensa nesta quinta-feira, acusando os jornalistas que cobrem a hospitalização do ex-presidente sul-africano de se comportarem como "abutres", sem respeitar as tradições locais.

"Há um certo racismo nos meios de comunicação estrangeiros que se permitem ultrapassar todos os limites", declarou Makaziwe Mandela à rádio-televisão pública SABC.  "Eles se comportam como abutres. É como se esperassem que um leão devore um búfalo para poder devorar seu esqueleto. É a impressão que temos na família", reclamou.

"A pessoa não pode entrar e sair do hospital. É um verdadeiro estorvo", acrescentou. Esta é a primeira vez que a família Mandela expressa abertamente sua irritação pela intensa cobertura midiática dos problemas de saúde do patriarca.

Estado de saúde de Mandela é crítico

O presidente Jacob Zuma cancelou uma visita prevista nesta quinta-feira a Moçambique para permanecer na África do Sul, onde a família do ex-presidente Nelson Mandela teme por sua saúde. "Só posso reiterar que Tata (papai) está em condição muito crítica, qualquer coisa é iminente", declarou nesta quinta-feira a filha mais velha de Mandela, Makaziwe, em uma entrevista à rádio pública SAFM.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895