Forte terremoto abala a Venezuela e alerta de tsunami é emitido

Forte terremoto abala a Venezuela e alerta de tsunami é emitido

Instituto Geológico dos EUA calculou magnitude 7 para o tremor

AFP

Tremor foi sentido em Caracas

publicidade

*Com informações da AE

Um forte terremoto sacudiu na tarde desta terça-feira  a Venezuela, provocando pânico na população, sem que até o momento tenham sido reportadas vítimas ou danos. Segundo o instituto de sismologia local, o tremor atingiu magnitude 6,3, enquanto o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) atribuiu ao terremoto magnitude 7,3.

De acordo com a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (FUNVISIS), o tremor foi registrado às 17h3min (18h31min de Brasília).

O epicentro foi registrado 19 quilômetros a sudeste de Yaguaraparo, estado de Sucre. A localidade está a 400 quilômetros da capital Caracas.

Em razão do sismo, um alerta de tsunami foi emitido pelo Centro de Aletas de Tsunamis do Pacífico na costa da Venezuela. De acordo com o alerta do Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico, o tsunami pode atingir localidades a 300 quilômetros de distância do epicentro do terremoto, incluindo não só a costa da Venezuela, mas também Trinidad Tobago e Granada.

As primeiras informações sobre o terremoto foram de que ele teria magnitude 7. O dado foi atualizada pelo USGS, que agora informa sismo foi de magnitude 7,3, localizado no estado de Sucre, no nordeste da Venezuela. Há relatos de que tremores foram sentidos na capital, Caracas. Ainda não há informações sobre danos e possíveis feridos.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895