Fotos de príncipe William e família provocam críticas em Londres

Fotos de príncipe William e família provocam críticas em Londres

Jornal The Sun chamou duque de Cambridge de "ocioso e preguiçoso" por passeio de férias na neve

AFP

Jornal The Sun chamou duque de Cambridge de "ocioso e preguiçoso" por passeio de férias na neve

publicidade

Uma série de fotos oficiais do príncipe William da Inglaterra com sua família de férias na neve provocou, nesta terça-feira, novas críticas ao membro da realeza por sua suposta ociosidade. A Casa Real informou que o duque de Cambridge e sua esposa Catherine esperavam que "as pessoas apreciassem as fotos" do casal com seus dois filhos, o príncipe George e Charlotte, nos Alpes franceses na semana passada.

O casal real ainda é muito popular no Reino Unido e as fotos foram publicadas na maioria dos sites, mas, cinco anos após seu casamento, os comentaristas começam a lançar críticas ao segundo na linha de sucessão ao trono. "O ocioso William leva a família para esquiar", era a manchete do tabloide The Sun, que publicou uma foto de Kate jogando uma bola de neve no marido. O jornal, normalmente monárquico, criticou na semana passada o príncipe "preguiçoso" depois de constatar que ele assistiu a 122 eventos oficiais no ano passado, enquanto sua avó, a rainha Elizabeth II, de 89 anos, compareceu a 341.

William também atua como piloto de helicóptero-ambulância perto de sua casa em Norfolk, no leste da Inglaterra, sendo o primeiro membro da realeza britânica na linha direta ao trono a ter um emprego civil. Mas o tabloide Daily Mail constatou que ele trabalha apenas 80 horas por mês nesta função.

Também costuma preservar sua vida privada e controla a publicação de fotos de sua família. Mas os críticos asseguram que atender a imprensa e participar de atos oficiais fazem parte do reinado. Outro tabloide, The Daily Express, foi mais clemente, sustentando que o príncipe não quer ter tantos compromissos como seu pai, o príncipe Charles, para poder criar seus filhos. "Ele não quer ser um pai ausente, porque sabe o que é crescer sem um", declarou uma fonte próxima a William. 



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895