Mundo

França fecha as fronteiras e mobiliza forças

Em pronunciamento, François Hollande garantiu mobilização ante a ataques a Paris

Hollande estava no Stade de France no começo dos atentados
Hollande estava no Stade de France no começo dos atentados Foto : Franck Fife / AFP / CP
O presidente da França, François Hollande, decretou estado de emergência no país após os atentados ocorridos mais cedo, nos quais pelo menos 40 pessoas morreram. Ele falou pela primeira vez depois dos ataques e anunciou também o fechamento das fronteiras.

“Mobilizamos todas as forças possíveis para neutralizar os terroristas”, afirmou ele. “Temos que mostrar unidade” acrescentou, em pronunciamento rápido, no qual ele encerrou pedindo que a população confie nas forças policiais. “Viva a França”, encerrou ele.

Hollande estava no Stade de France, onde ocorria o amistoso França x Alemanha, no começo dos ataques. Ele foi retirado sob um forte esquema de segurança e comandou uma reunião no Ministério do Interior, antes de seguir ao Palácio do Eliseu, sede do governo francês.

Logo em seguida do pronunciamento, o Ministério do Interior da França pediu, via Twitter, para que a população não acredite em rumores, levando em consideração apenas os comunicados oficiais.



Houve pelo menos seis ataques coordenados na noite desta sexta-feira, em Paris. Além dos tiroteios e das explosões, cerca de 100 pessoas são mantidas reféns em um a casa de shows.

Acompanhe as informações em tempo real: