França mantém eleições municipais, mesmo com coronavírus

França mantém eleições municipais, mesmo com coronavírus

Presidente Emmanuel Macron afirmou que quer manter a democracia no país

Agência Brasil e AFP

Presidente Emmanuel Macron manteve as eleições municipais para manter a democracia no país

publicidade

O último balanço divulgado na França indica cerca de 4,5 mil casos positivos do novo coronavírus. Já morreram pelo menos 91 pessoas. Mesmo assim, o presidente Emmanuel Macron manteve as eleições municipais deste domingo. Ele afirmou que quer manter a democracia no país.

O novo coronavírus propaga-se rapidamente no país, o que levou o governo a aumentar o nível de alerta e mandar fechar todo o comércio não essencial.

Holanda

O governo holandês ordenou neste domingo o fechamento de todas as escolas, bares, restaurantes, "sex clubs" e espaços para fumar cannabis, como forma de tentar conter a propagação do novo coronavírus.

"A partir de amanhã, 16 de março, até o próximo 6 de abril, durante as próximas três semanas, as escolas e creches permanecerão fechados, exceto para crianças cujos pais continuem indo trabalhar", declarou o ministro da Educação, Arie Slob.

"Todos os restaurantes e bares permanecerão fechados a partir das 18h de hoje (domingo), assim como os ginásios, saunas, sex clubs e as cofeeshops (locais onde o consumo de cannabis é permitido)", ressaltou o ministro da Saúde, Bruno Bruins, em coletiva de imprensa.

Reino Unido

O número de mortos em decorrência de complicações do coronavírus no Reino Unido subiu de 21 no sábado para 35 no domingo, informou o Departamento de Saúde. Já os casos confirmados avançaram de 1.140 para 1.372. No total, 40.279 pessoas fizeram o teste para a infecção, sendo que 38.907 deram negativo. 

Espanha 

A Espanha é o segundo país da Europa mais afetado pelo novo coronavírus, superado apenas pela Itália. O governo espanhol decretou quarentena obrigatória em todo o território. Neste domingo, as ruas de várias cidades estavam desertas.

A Polícia Municipal de Madri utilizou drones para apelar aos cidadãos que permaneçam em casa. As autoridades alegam que, assim, conseguem chegam a locais inacessíveis por automóvel. Ao longo do dia, os agentes da polícia utilizaram megafones para dar ordem de recolher. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895