França pedirá à OCDE que considere Panamá como paraíso fiscal

França pedirá à OCDE que considere Panamá como paraíso fiscal

Em defesa, país pensa medidas de retaliação econômica

AFP

França pedirá à OCDE que considere Panamá como paraíso fiscal

publicidade

A França pedirá à Organização da Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que siga seu exemplo e considere o Panamá como um paraíso fiscal, após o escândalo dos "Panama Papers", anunciou o ministro das Finanças, Michel Sapin.

• Leia mais sobre "Panama Papers"


Em uma entrevista à rádio francesa Europe 1, Sapin manifestou o desejo de que a OCDE, que tem sede em Paris, "se reúna para que todos os países envolvidos tomem a mesma decisão" que a França. "Não devemos estar sozinhos. Deve ser um movimento geral.

Neste caso, o Panamá não dará medo a ninguém", completou o ministro. "Infelizmente, o Panamá está muito acostumado ao vai e vem, a fazer o bom e depois o ruim. Isto não pode durar mais", disse. O Panamá advertiu que pensa em medidas de retaliação econômica contra a França, algo que Sapin disse que não o deixa intimidado.

A França decidiu na terça-feira voltar a incluir o Panamá na lista de territórios não cooperativos em matéria fiscal. Paris havia retirado o país da América Central da lista em janeiro de 2012, após a assinatura de uma convenção bilateral relativa à luta contra a evasão




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895