França prolonga confinamento por coronavírus até 11 de maio

França prolonga confinamento por coronavírus até 11 de maio

País já registrou quase 15 mil mortes por Covid-19

AFP

Presidente francês realizou discurso televisionado nesta segunda-feira

publicidade

O presidente francês, Emmanuel Macron, prorrogou até 11 de maio as estritas medidas de confinamento para combater a epidemia do novo coronavírus. A Covid-19 já deixou 15 mil mortos na França.

"Em 11 de maio próximo será o início de uma nova etapa. Será progressiva e as regras poderão ser adaptadas em função dos  resultados", disse Macron em discurso televisionado nesta segunda-feira. 

A partir de 11 de maio, a França reabrirá "progressivamente" creches e escolas do país, mas universidades, restaurantes e cafés vão permanecer fechados. As fronteiras da França com países não europeus permanecerão fechadas "até segunda ordem".

Há quatro semanas, os 67 milhões de franceses vivem confinados em suas casas e só podem sair para trabalhar quando não é possível fazê-lo à distância ou realizar atividades básicas como comprar comida, remédios ou fazer uma hora de exercício físico diário.

A França registrou 574 óbitos nas últimas 24 horas. No entanto, o número de pessoas em cuidados intensivos registrou uma diminuição, com "24 pacientes a menos", segundo a direção geral de Saúde, que destaca que a epidemia se situa em um "platô elevado".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895