França recorda as vítimas no primeiro ano dos atentados de Paris

França recorda as vítimas no primeiro ano dos atentados de Paris

Presidente inaugurará seis placas em memória das 130 vítimas das ações extremistas que abalaram país

AFP

França começou as cerimônias em homenagem às vítimas dos atentados de Paris de 13 de novembro

publicidade

A França começou as cerimônias em homenagem às vítimas dos atentados de Paris de 13 de novembro, que neste domingo completam um ano. O presidente François Hollande inaugurará seis placas em memória das 130 vítimas das ações dos extremistas que abalaram o país.

• Um ano após atentados, Bataclan renasce ao som de Sting

Os eventos começaram às 9h local frente ao Stade de France, one Hollande inaugurou uma primeira placa em memória de Manuel Dias, um português de 63 anos que morreu a poucos metros do estádio quando um camicase explodiu seu cinturão. Depois de um minuto de silêncio, o filho da vítima, Michael Dias, leu uma mensagem na qual recordou seu pai e fez apelo à tolerância. Também participaram no evento várias pessoas que ficaram feridas nas explosões que ocorreram nas imediações do estádio nacional, enquanto as seleções da França e da Alemanha disputavam uma partida.

Hollande, que estava presente no estádio naquela noite de 13 de novembro de 2015, falou durante 15 minutos com algumas das vítimas, entre elas um guarda do estádio que ficou confinado a uma cadeira de rodas. O chefe de Estado deve inaugurar ao longo do dia outras placas nos cafés e restaurantes parisiensese na sala de shows Bataclan.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895