Mundo

Francesa admite ter matado bebês encontrados em congelador

Corpos de recém-nascidos passarão por necropsia

Polícia encontrou os corpos no congelador da casa da mulher de 32 anos
Polícia encontrou os corpos no congelador da casa da mulher de 32 anos Foto : Jeff Pachoud / AFP / CP
A mulher de 32 anos que mantinha os corpos de dois bebês congelados em sua casa no centro da França, declarou à polícia ter matado os recém-nascidos afogados, disse o procurador da República de Bourg-en-Bresse, Denis Mondon. "A (pessoa) investigada declarou ter matado seus dois bebês, que ela declara que nasceram vivos", explicou ele em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Até o momento, a idade dos corpos encontrados é desconhecida, já que o seu aspecto não permite dizer se tratar de fetos ou recém-nascidos. O caso, que aconteceu em Ambérieu, iniciou com a descoberta do primeiro corpo ainda no domingo, pelo companheiro da mulher, que chamou a polícia. Ao chegar ao local, os policiais descobriram um segundo corpo congelado.

A mãe foi apresentada ao juiz de instrução por assassinato com agravantes. Entre eles, está o fato de a mulher já ter sido condenada a 15 anos de prisão, em abril de 2005, pela morte de outro bebê. Ela permaneceu presa de julho de 2002 até dezembro de 2010.

No início de 2011 ela engravidou novamente, segundo suas primeiras declarações. "A primeira morte aconteceu no outono de 2011 e a segunda, no outono de 2012", afirmou Mondon. A necropsia dos dois corpos encontrados permitirá determinar se estavam vivos quando nasceram e se realmente morreram afogados.

Em 2002 a mulher escondeu a sua gravidez e deu à luz em um banheiro. Em seguida, pediu para que sua mãe escondesse o corpo em um saco que foi deixado em uma casa em ruínas. A mãe dela também foi condenada a 18 anos de prisão. Desde 2006, ao menos um corpo de recém-nascido é encontrado a cada ano congelado na França.

Bookmark and Share