Um celular da Samsung que começou a liberar fumaça ativou os alarmes em um voo indiano nesta sexta-feira, informou a companhia aérea, semanas depois que a empresa fez um recall de 2,5 milhões de unidades de seu mais recente modelo, cuja bateria pega fogo ao ser carregada.
• Samsung limita capacidade de recarga nas baterias do Galaxy Note 7
• Samsung pede a Coreia do Sul que deixem de utilizar o Galaxy Note 7
A companhia IndiGo informou a ocorrência do incidente relativa à fumaça procedente de um aparelho Samsung Note 2, que se encontrava na bagagem de mão de um passageiro, durante um voo entre Cingapura e a cidade de Chennai, no sul da Índia. O celular não era do modelo que sofreu recall recentemente.
A tripulação usou o extintor para acabar com a fumaça e colocou o celular na água. O avião pôde pousar normalmente. O maior fabricante de celulares fez recall de 2,5 milhões de unidades de seu modelo Galaxy Note 7 depois de constatar que as baterias pegavam fogo ao ser carregadas.
Fumaça saída de celular Samsung ativa alarme em voo indiano
Aparelho não seria de recente modelo que apresenta problemas na bateria