Furacão Dorian enfraquece e passa à categoria 3

Furacão Dorian enfraquece e passa à categoria 3

Previsão aponta que fenômeno deve chegar na costa leste da Flórida na noite desta terça

Agência Brasil

No início da manhã, Dorian estava a cerca de 48 km a nordeste da ilha de Freeport, na Grande Bahama

O furacão Dorian enfraqueceu durante a noite e passou à categoria 3, numa escala de 5, mas continua a afetar o arquipélago das Bahamas, com ventos superiores a 205 km/h. A tempestade já deixou cinco mortos e 21 feridos nas Bahamas. Treze mil casas ficaram destruídas. Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), sediado em Miami, o furacão continua a afetar a ilha Grande Bahama e os moradores permanecem nos abrigos.

No início da manhã, o Dorian estava a cerca de 48 km a nordeste da ilha de Freeport, na Grande Bahama, e a cerca de 160 km a leste de West Palm Beach, no estado norte-americano da Flórida. As previsões são de que o furacão se aproxime da costa leste da Flórida na noite desta terça para quarta e depois siga para a costa da Carolina do Norte e da Geórgia pela madrugada.

Voos cancelados

Na segunda, o primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, disse que pelo menos cinco pessoas morreram nas ilhas Ábaco, o primeiro ponto do arquipélago atingido pelo furacão Dorian, quando ainda estava na categoria 4. Minnis informou ainda que há cerca de 20 feridos, bem como pessoas na ilha próxima Grande Bahama em sérias dificuldades. Ruas inundadas, telhados e árvores arrancadas dão uma ideia da violência da tempestade. O primeiro-ministro das Bahamas afirmou que a passagem do Dorian pelo arquipélago é uma "tragédia histórica".


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895