Mundo

Gaúcha no Chile diz que está bem em mensagem pelo Orkut

Família conseguiu contato com Rita Previtali somente após o meio-dia

Rita Previtali está no Chile há cinco anos
Rita Previtali está no Chile há cinco anos Foto : Reprodução
O terremoto no Chile deixou famílias gaúchas apreensivas com a situação de parentes que estão no país. Com a interrupção das linhas telefônica era praticamente impossível entrar em contato com os familiares na manhã de sábado.

Preocupada, a confeiteira Terezinha Neto Previtali, de Porto Alegre, tentou ligar para a filha Rita Previtali, que mora em Santiago, capital do Chile há cinco anos. A empresária gaúcha, que tem uma empresa de tradução e ensino de idiomas naquele país, registrou o episódio no Orkut. Para tranquilizar a família postou: “Terremoto no Chile, mas estamos bem. Não se preocupem.” Terezinha só conseguiu falar com Rita após o meio-dia.

Terremoto deixou pelo menos 78 mortos

Pelo menos 78 pessoas morreram no terremoto que atingiu o Chile. As regiões de Maule, Bio Bio e Araucania, situadas no centro do país, foram declaradas áreas de desastre. O terremoto de 8,8 graus na escala Richter com epicentro no mar, ocorreu a cerca de 300 quilômetros ao sul da capital, de acordo com dados fornecidos pelo U. S. Geological Survey (USGS).

O aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago, está fechado devido a graves danos em algumas das infra-estruturas do edifício, incluindo os telhados, muros e calçadas.