General da Coreia do Norte assistirá ao encerramento de Jogos de Pyeongchang

General da Coreia do Norte assistirá ao encerramento de Jogos de Pyeongchang

Filha de Donald Trump também estará presente na cerimônia

AFP

General da Coreia do Norte assistirá encerramento de Jogos de Pyeongchang

publicidade

Um importante general norte-coreano participará, neste final de semana, da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, onde também estará presente a filha do presidente americano Donald Trump. Kim Yong Chol, que tem um importante papel no Partido dos Trabalhadores (que governa o país), liderará a delegação de oito membros que visitará o Sul entre sexta-feira e domingo, informou o ministério da Unificação de Seul. O militar vai comparecer à cerimônia de encerramento dos Jogos de Pyeongchang no domingo.

Os Jogos Olímpicos de Inverno proporcionaram uma chance à diplomacia depois de anos de tensão na península, onde o regime de Pyongyang realizou no ano passado vários testes de armamento e seu líder, Kim Jong Un, trocou insultos e ameaças com o presidente americano.

A agência sul-coreana Yonhap citou a possibilidade de um encontro do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, com a delegação de Pyongyang durante a viagem. Ivanka Trump, a filha do presidente americano, não tem nenhuma previsão de contato com os representantes norte-coreanos, informou uma fonte do governo dos Estados Unidos.

A filha de Trump, que vai liderar a delegação americana, chegará a Seul na sexta-feira à noite e vai jantar com o presidente Moon Jae-in na Casa Azul. Durante o fim de semana, ela assistirá diversas competições em Pyeongchang e no domingo à noite estará na cerimônia de encerramento.

De acordo com a fonte do governo, Ivanka Trump, que é "fanática por esportes de inverno", aceitou com entusiasmo a missão solicitada pelo pai. O vice-presidente Mike Pence compareceu à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. De acordo com o Departamento de Estado, Pence estava disposto a se reunir com uma delegação de altos funcionários norte-coreanos à margem dos Jogos, mas o breve encontro foi cancelado no último momento por Pyongyang.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895