Gigantes das bebidas assinam campanha para reduzir consumo de calorias
Empresas prometem trabalhar para diminuição da obesidade nos Estados Unidos
publicidade
Coca-Cola, PepsiCo e Dr. Pepper Snapple devem produzir garrafas menores e comercializar mais água, além de mais bebidas de baixa caloria, em uma iniciativa destinada a reduzir o consumo por pessoa. Elas também concordaram em informar melhor os índices de calorias contidas em cada bebida nas máquinas de refrigerantes, nos freezers e em todos os equipamentos controlados pelas empresas.
Em um evento organizado pela Clinton Global Initiative em Nova Iorque, representantes assinaram uma iniciativa voluntária para promover campanhas com o objetivo de estimular os americanos a consumirem menos bebidas açucaradas.
O compromisso foi lançado no momento em que Coca-Cola, PepsiCo e outras empresas registram vendas apenas estáveis nos Estados Unidos. A organização Center for Science in the Public Interest, um grupo de defesa do interesse público de Washington, disse que a iniciativa é bem-vinda, mas pediu que as empresas adotem medidas mais ousadas. "Nós aplaudimos o presidente Clinton por seu esforço", afirmou o grupo em um comunicado. "Mas precisamos de reduções muito maiores e mais rápidas para protegermos adequadamente a saúde da população".