Gordon Brown vota sorridente na Escócia

Gordon Brown vota sorridente na Escócia

Primeiro-ministro depositou seu voto com a esposa, Sarah

AFP

Gordon Brown vota sorridente na Escócia

publicidade

O primeiro-ministro britânico e líder do Partido Trabalhista Gordon Brown votou nesta quinta-feira na Escócia nas eleições gerais que as pesquisas apontam como as mais acirradas em quase duas décadas.

Brown, de 59 anos, busca legitimar nas urnas o cargo que herdou de Tony Blair em junho de 2007. Ele apareceu sorridente às 11h10min locais (7h10min de Brasília) no North Queensferry Community Centre acompanhado de sua esposa Sarah e foi embora sem fazer declarações.

O desgastado primeiro-ministro parece ter melhorado sua posição nas últimas pesquisas, favorecido pelo sistema eleitoral vigente na Grã-Bretanha. que anunciam, no entanto, uma vitória da oposição conservadora dirigida por David Cameron, mas sem a maioria absoluta necessária para formar imediatamente um governo.

Nick Clegg

O popular líder liberal-democrata Nick Clegg votou em sua sessão de Sheffield (norte da Inglaterra) acompanhado da esposa espanhola Miriam González. O casal chegou ao colégio eleitoral às 11h15min locais (7h15min de Brasília), mas Miriam não pôde votar. Mesmo casada com Clegg, ela não adotou a nacionalidade britânica.

David Cameron

O candidato conservador David Cameron votou pela manhã em um colégio eleitoral de Spelsbury (noroeste de Londres), cenário de uma manifestação bem humorada de dois eleitores.

Cameron votou às 10h30min locais (6h30min de Brasília) acompanhado da esposa, Samantha, que espera um filho para setembro. Ele sonha em ser o próximo morador do número 10 de Downing Street depois de 13 anos ininterruptos de trabalhismo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895