Governador confirma 20 mortos por atirador em shopping de El Paso
capa

Governador confirma 20 mortos por atirador em shopping de El Paso

Autor do ataque foi capturado e identificado como jovem de 21 anos

Por
Correio do Povo

Centro de compras estava cheio no momento da ocorrência

publicidade

Pelo menos 20 pessoas morreram neste sábado num ataque a tiros em um shopping da cidade norte-americana de El Paso, no Texas. O número foi confirmado pelo governador do Texas, Grega Abbot. O atirador foi identificado, de forma preliminar, como Patrick Crusius, de 21 anos. Ele teria sido capturado sem que a polícia disparasse armas de fogo.

Outras 24 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região com ferimentos a bala, dez delas em estado grave. Imagens de câmeras de segurança exibiram Crusius trajando uma camiseta preta, protetores auditivos e um rifle automático.

A loja de departamentos Wal-Mart foi o alvo principal do atirador. Conforme a polícia, o local estaria cheio por conta das compras escolares da temporada.

O governador do Texas, Greg Abbot, disse que o tiroteio foi "um ato hediondo e sem sentido de violência". "Nossos corações vão para as vítimas deste tiroteio horrível e para toda a comunidade neste momento de perda", escreveu em um comunicado. Pelo Twitter, o presidente norte-americano Donald Trump lamentou o tiroteio e afirmou que as notícias vindas do local são horríveis.