Governador da Califórnia impõe novo toque de recolher por um mês para conter avanço da Covid-19

Governador da Califórnia impõe novo toque de recolher por um mês para conter avanço da Covid-19

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira e passará a valer às 22h deste sábado

R7

A Califórnia registrou um número quase recorde de casos diários da Covid-19 na quinta-feira, 11.478

publicidade

O governador da Califórnia, Gavin Newsom decretou um confinamento para 94% do estado após o crescimento do número de casos do coronavírus. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, e passará a valer às 22h deste sábado. O confinamento e a restrição terá duração de um mês.

Em seu perfil oficial no Twitter, o governador pediu afirmou que "devido ao aumento de casos da Covid-19, a CA [estado] está emitindo um pedido para que as pessoas fiquem em casa".

O comunicado diz ainda que os "trabalhos e reuniões não essenciais devem parar das 22h às 5h nos condados da camada roxa". A extensão do pedido do governador atingirá 94% do estado, marcado em alerta. 

"O vírus está se espalhando a uma taxa que não vimos desde o início desta pandemia, e os próximos dias e semanas serão críticos para deter o aumento. Estamos dando o alarme", disse Newson em um comunicado. "Juntos, podemos achatar a curva novamente", reforçou.

A Califórnia registrou um número quase recorde de casos diários da Covid-19 na quinta-feira, 11.478. O recorde histórico de 12.807 ocorreu em 27 de julho. O número de pacientes internados no estado subiu para 5.319, um salto de 4,5% em apenas um dia.

Veja Também


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895