Governo americano respira aliviado após 11/9 sem incidentes

Governo americano respira aliviado após 11/9 sem incidentes

Porta-voz da Casa Branca garantiu que Estados Unidos vão se manter atentos a possíveis ameaças

AFP

Porta-voz da Casa Branca diz que governo ficou aliviado após 11/9 sem incidentes

publicidade

As ameaças de ataques da Al-Qaeda contra os Estados Unidos não se concretizaram nesse domingo, na cerimônia pelos 10 anos dos atentados do 11 de setembro, e a Casa Branca manifestou o seu "alívio" hoje. Porém, a sede do governo norte-americano ressaltou que a vigilância continua.

"Estamos aliviados que a cerimônia pelo 11 de setembro tenha sido realizada sem incidentes", declarou o porta-voz da presidência, Jay Carney, durante a coletiva de imprensa diária. "Nós nos manteremos vigilantes no dia seguinte" ao aniversário dos ataques que deixaram quase 3 mil mortos em 2001, acrescentou Carney.

O presidente Barack Obama fez um apelo a seus compatriotas no fim de semana para que se mantivessem vigilantes, já que as autoridades afirmavam desde quinta-feira haver uma ameaça plausível", mas não confirmada" de atentados. Na sexta-feira, a secretária de Estado, Hillary Clinton, revelou que a Al-Qaeda estava por trás da nova ameaça. As autoridades acreditavam que um atentado com carro-bomba poderia ser cometido em Nova Iorque ou em Washington no momento em que os americanos homenageassem as vítimas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895