Governo do Líbano declara estado de emergência de duas semanas após explosões

Governo do Líbano declara estado de emergência de duas semanas após explosões

Autoridades concordaram em colocar os funcionários do porto de Beirute que supervisionavam o armazenamento e a segurança desde 2014 em prisão domiciliar

Correio do Povo

"Não há palavras para descrever o horror da catástrofe que ocorreu ontem em Beirute", disse o presidente libanês Michel Aoun

publicidade

O governo do Líbano anunciou nesta quarta-feira, um dia depois de explosões no porto da capital Beirute que deixaram ao menos 113 mortos e mais de quatro mil feridos, estado de emergência nacional de duas semanas. A medida foi tomada em reunião do gabinete presidencial nesta tarde (horário local). "Não há palavras para descrever o horror da catástrofe que ocorreu ontem", disse o presidente libanês Michel Aoun durante o encontro, conforme a Agência de Notícias do Líbano.

"Eu estendo meu coração e sentimentos para as famílias.. E peço a Deus que cure os feridos, cure os corações partidos e forneça toda a energia e determinação para permanecermos juntos para enfrentar as queimaduras dolorosas que deixaram sua marca sobre Beirute", disse, citado pela agência.

Além disso, autoridades também concordaram em colocar todos os funcionários do porto de Beirute que supervisionavam o armazenamento e a segurança desde 2014 em prisão domiciliar. Nesta manhã, o chefe do local, disse em entrevista a uma emissora libanesa que havia determinado a retirada das cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio que causaram a explosão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895