Governo polonês convoca reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional

Governo polonês convoca reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional

País da Otan investiga explosões que teriam ocorrido em seu território após saraivada de mísseis russos contra a Ucrânia

AFP

Ministro das relações exteriores da Polônia, Zbigniew Rau

publicidade

O governo da Polônia convocou uma reunião de emergência de seu Conselho de Segurança Nacional nesta terça-feira, após a queda de mísseis russos perto de sua fronteira com a Ucrânia. "Devido à situação de crise, o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki convocou uma reunião do escritório de Segurança Nacional", disse o porta-voz do governo, Piotr Muller, sobre a situação no paía membro da Otan.

A Rússia disparou uma saraivada de mísseis nesta terça contra Kiev e outras cidades ucranianas, deixando mais de 7 milhões de lares sem energia, apenas alguns dias após a humilhante retirada de suas tropas do sul do país. O bombardeio russo também atingiu Lviv, no oeste da Ucrânia. O prefeito informou que 80% da cidade estava sem eletricidade.

De acordo com o porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, Washington não podia confirmar que dois mísseis russos haviam caído na Polônia, mas estava investigando essa informação. O presidente da Ucrânia, Volodmyr Zelensky, informou sobre as explosões e manifestou seu apoio aos vizinhos poloneses contra o "terrorismo" da Rússia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895