Greve na Argentina afeta seis voos entre Porto Alegre e Buenos Aires

Greve na Argentina afeta seis voos entre Porto Alegre e Buenos Aires

Paralisação de 24h foi convocada por sindicatos contrários ao imposto que incide sobre os salários

Jéssica Mello

Greve na Argentina afeta seis voos entre Porto Alegre e Buenos Aires

publicidade

A greve geral da Argentina deflagrada nesta terça-feira refletiu em Porto Alegre. A paralisação no país vizinho fez com que pelo menos três chegadas e três partidas no Aeroporto Internacional Salgado Filho fossem canceladas. As companhia Austral Líneas Aéreas, subsidiária da Aerolíneas Argentinas é responsável pelo deslocamento, assim como a Gol. O site da Infraero confirma que voos das 8h55min, 9h36min, 10h55min, 15h05min, 18h29min e 19h20min foram cancelados.

Na rodoviária de Porto Alegre apenas duas empresas fazem o trajeto entre as duas capitais, a Pluma e a Flecha Bus. Apenas uma viagem, da última companhia, que partiria de Buenos Aires rumo a Porto Alegre, foi cancelado. O ônibus sairia da Argentina às 13h.

A paralisação de 24h foi convocada por sindicatos contrários ao imposto que incide sobre os salários. Vários serviços foram afetados no país vizinho, como o transporte coletivo, trens, metrô, transportes por caminhões e navios, além dos bancos, postos de combustíveis e coleta de lixo. Pela dificuldade de locomoção o comércio e as escolas também foram prejudicados. Algumas vias ficam bloqueadas impedindo a passagem de veículos. Os sindicatos cobram que o governo faça uma adequação no limite de isenção do imposto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895