Guaidó virá ao Brasil para se reunir com Bolsonaro, diz jornal

Guaidó virá ao Brasil para se reunir com Bolsonaro, diz jornal

Presidente Nicolás Nicolás Maduro promete entregar líder da oposição para a Justiça venezuelana

R7

Há dois o líder da oposição da Venezuela, Juan Guaidó, encontro o vice Hamilton Mourão em Lima, no Peru

publicidade

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, que se declarou presidente interino do país, vai desembarcar no Brasil na noite desta quarta-feira, para uma reunião amanhã com o presidente Jair Bolsonaro. A informação é do jornal venezuelano El Nacional. Após o encontro com Bolsonaro, Guaidó retornará à Venezuela, segundo fontes da oposição.

O presidente Nicolás Nicolás Maduro disse recentemente em entrevista ao canal de TV americano ABC que, se pisar em solo venezuelano, Guaidó “deverá enfrentar a Justiça” do país. Juan Guaidó está visitando várias nações para lidar com a crise venezuelana na tentativa de retirar Nicolás Maduro do poder.

Em 22 de fevereiro, Guaidó foi à Colômbia para supervisionar os embarques de ajuda humanitária à Venezuela. Na cidade de Cúcuta ele teve seu primeiro encontro com Iván Duque, chefe de estado colombiano. Além disso, ele foi acompanhado pelos presidentes do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e do Chile, Sebastián Piñera.

Leia mais sobre a crise na venezuela

Na segunda-feira passada, o presidente interino participou da reunião do Grupo de Lima que discutiu a situação da Venezuela. No encontro, os países defenderam uma solução pacífica para a restauração da democracia.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895