Guerra entre Israel e Hamas: confira os principais fatos até a tarde desta quarta-feira

Guerra entre Israel e Hamas: confira os principais fatos até a tarde desta quarta-feira

Países se manifestam sobre ataque que deixou centenas de mortos em Gaza

Correio do Povo

publicidade

A guerra entre Israel e o Hamas continua nesta quarta-feira, com novos episódios envolvendo as suspeitas da autoria dos ataques que deixaram centenas de mortos em Gaza. Confira os principais fatos: 

• O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) rejeitou a proposta apresentada pelo governo brasileiro sobre o conflito, que controla a Faixa de Gaza. O texto pedia pausas humanitárias aos ataques entre Israel e o Hamas para permitir o acesso de ajuda humanitária. 

• O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que está em viagem em Tel Aviv, fez um novo discurso em que aborda a guerra entre Israel e o Hamas em um tom mais cuidadoso, com direito a um apelo à população israelense, segundo informações da rede de notícias norte-americana CNN. 

• O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou sanções contra uma dezena de "membros-chave do Hamas", agentes, ou pessoas envolvidas no financiamento do grupo islamita palestino, sediado em Gaza e em países como Sudão, Turquia e Catar.

• Israel divulgou uma gravação de uma suposta ligação interceptada entre dois agentes do Hamas, na qual discutem como o hospital al-Ahli, alvo do ataque na terça-feira. 

• Imagens obtidas pelo Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos mostrariam que Israel não está por trás da explosão no hospital. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela porta-voz do órgão Adrienne Watson e divulgada na rede de notícias norte-americana CNN.

• O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou, pela primeira vez, sobre o ataque ao hospital. Na avaliação do presidente, o episódio é uma "tragédia injustificável" e reforçou apelo contra agressões a civis.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895