Há 25 dias hospitalizado, Mandela segue em estado crítico

Há 25 dias hospitalizado, Mandela segue em estado crítico

Graça Machel, esposa do ex-presidente sul-africano, agradeceu apoio da população

AFP

Esposa de Mandela disse que ele está bem, embora sinta dores

publicidade

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, hospitalizado desde 8 de junho em Pretória, continua em "estado crítico mas estável", anunciou nesta quainta-feira a presidência da África do Sul. "O ex-presidente permanece em estado crítico, mas estável. O presidente (Jacob) Zuma agradece a nação e a comunidade internacional por seu contínuo apoio", diz o comunicado oficial divulgado após uma visita de Zuma ao ilustre predecessor no hospital.

Há uma semana, o boletim médico sobre o estado de saúde do líder sul-africano é o mesmo. "Madiba recebe os melhores cuidados médicos possíveis de uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde com dedicação plena. Estamos cuidando dele", disse Zuma, utilizando o nome do clã do herói sul-africano.

Mais cedo, a esposa de Mandela, a moçambicana Graça Machel, afirmou que o líder da luta contra o apartheid - regime de segregação racial no país - está bem, embora sinta dores. “Madiba às vezes sente-se desconfortável, com dor, mas está bem” disse ela à imprensa em uma coletiva de imprensa da Fundação Mandela, em Johannesburgo. "As demonstrações de amor, de caridade, de apoio e de esperança são lembradas nos nossos corações todos os dias”, acrescentou.

Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul e passou 27 anos na prisão por lutar contra o apartheid. Ele venceu o Prêmio Nobel da Paz em 1993.

Com informações da Agência Brasil

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895