Homem ameaça atear fogo em si diante de Parlamento britânico

Homem ameaça atear fogo em si diante de Parlamento britânico

Incidente foi interceptado por ação da Polícia com extintores de incêndio

AFP

Homem carregava isqueiro e encharcou próprio corpo com líquido inflamável

publicidade

Um homem foi preso nesta terça-feira depois de se encharcar com um líquido aparentemente inflamável, mas sem conseguir atear fogo a si mesmo em frente ao Palácio de Westminster, sede do parlamento britânico, informou a polícia.

O homem, que carregava um isqueiro, mas não teve tempo de acendê-lo, foi cercado por agentes da polícia, que usaram um extintor de incêndio nele, informou a polícia em comunicado. Ele foi preso e levado para um hospital para ser examinado, acrescenta o texto. "Um homem ao meu lado, em frente a um portão do Parlamento, parece ter jogado gasolina sobre ele", tuitou o deputado conservador Huw Merriman.
 

 


Este incidente ocorre em um contexto particularmente tenso sobre a questão do Brexit, decidido em um referendo por 52% dos votos em 2016, mas já atrasado duas vezes devido à oposição dos deputados ao acordo de divórcio negociado com Bruxelas.

Inicialmente prevista para março passado, a saída britânica da União Europeia deve ocorrer em 31 de outubro. Mas faltando um mês, o novo primeiro-ministro, Boris Johnson, ainda não conseguiu um novo acordo com a UE e ameaça realizar um Brexit duro de consequências caóticas.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895